Metas literárias para 2017

00:51

we heart it
 Olá seres vivos, resolvi iniciar o ano e o blog compartilhando minhas metas de leitura. Não sou uma leitora assídua, muito menos leio um grande número de livros, mas esse ano estipulei como desafio de vida começar a ler uma grande quantidade de livros. Para me organizar melhor ao invés de listar títulos de obras resolvi criar temáticas que devem auxiliar na escolha das próximas leituras. Separei cinco categorias:

Autoras mulheres: A cada ano aumentam os adeptos do desafio ler mais mulheres, porém, eu não pretendo participar este ano. A minha intenção é escolher obras que foram escritas por mulheres, pois não tenho o hábito de ler muitos livros de autoras. Acredito ser conhecimento geral da nação que mulheres sofrem mais para alavancar seus livros - por motivos óbvios, são mulheres.

Clássicos: Sinceramente não me recordo de ter lido um clássico se quer (me julguem), isso irá mudar em 2017, é uma promessa. A minha definição de clássico abrange um longo período de tempo, ou seja, vai desde produções centenárias até clássicos do nosso século. Quero decidir por minhas impressões se eles merecem a fama que trazem consigo.

Autores latinos: Como amo a América Latina suas culturas, sua língua, sua história, sua população. Está categoria posso até me orgulhar de ter lido algumas coisas e de principalmente ter estudado sua história. Entretanto, pretendo dar uma atenção ainda maior para suas obras primas literárias e me apaixonar ainda mais, quem sabe não rouba meu coração de vez?

Autores nacionais: É a hora que o porco torce o rabo. Se tem algo que eu não leio são autores brasileiros, principalmente clássicos nacionais. Motivo? Desconfiança, infelizmente sou daquelas que ainda tem um pé atras sobre a qualidade (me julguem, podem me julgar). Tenho certeza que com algumas leituras isso irá mudar e eu morderei a língua por algum dia ter pensado assim.

Produções teóricas: Essa categoria pode ser a mais desanimadora para muitas pessoas, mas penso ser de todas a mais importante. Sou graduanda do curso de História e pretendo me dedicar mais, ler muitos livros e artigos relacionados ao curso. Mas, faz parte do meu interesse me aprofundar em temas ligados a Sociologia e ao Feminismo também. Provavelmente não compartilharei por aqui estas leituras, porém tenho certeza que de alguma forma elas apareceram através dos textos.

Então seriam essas minhas metas, audaciosas? Também, mas se eu não me desafiar quem irá? E você também pretende se desafiar a algo? Também compartilha de uma das minhas metas? Espero que possamos trocar ideias, não gostaria que o blog fosse apenas um monologo. 

<a href="https://www.bloglovin.com/blog/18432593/?claim=qhg2n422ecc">Follow my blog with Bloglovin</a>

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe